Menu

Pesquisar

Opinião

Menu

Pesquisar

Opinião

  • Luiz Philippe de Orleans e Bragança - 2243

  • Candidato

  • Luiz Philippe de Orleans e Bragança - 2243

  • Candidato

Sobre

São Paulo / Deputado Federal / PL

Luiz Philippe de Orleans e Bragança é natural da cidade do Rio de Janeiro, autêntico descendente da família imperial brasileira, e o único da linhagem a ocupar um cargo político de relevância desde a Proclamação da República em 1889.

 

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e mestre em Ciências Políticas pela Stanford University (EUA). Seu MBA foi concluído no Institut Européen d'Administration des Affaires (INSEAD), na França, e colaborou no planejamento financeiro da Saint-Gobain, multinacional francesa. Trabalhou três anos no banco de investimentos JP Morgan, em Londres; e depois no banco de investimento do Lázard Freres, em Nova Iorque. Retornou ao Brasil como diretor de desenvolvimento de negócios da America Online (AOL) na América Latina.

 

Como ativista, fundou em 2014 o movimento Acorda Brasil, que visa difundir uma nova visão liberal. Em 2018, com a confusão política e o sucesso do movimento, aceitou disputar as eleições para Deputado Federal por São Paulo, e foi eleito com 130 mil votos.

 

Autor do livros “Por que o Brasil é um país atrasado”, “Antes que apaguem”, “A Libertadora – Uma Nova Constituição para o Brasil”, e “Império de Verdades”, é considerado pelo Ranking dos Políticos um dos melhores deputados federais do Brasil, com mais de 500 iniciativas legislativas apresentadas.

 

Na Câmara Federal, atua em projetos de Reformas estruturantes, como a Reforma do Judiciário, Reforma Política e Reforma Tributária (PEC 007/2020), além de propostas que defendem a liberdade individual, propriedade privada, soberania nacional, prosperidade econômica da população, combate à corrupção, redução dos gastos do Estado e defesa da família e sociedade.

 

Tem como missão apresentar projetos que garantam a estabilização do sistema político brasileiro, conferindo mais autonomia e relevância ao poder local em relação ao governo federal e aproximando as ações de Estado dos seus beneficiários, além de defender os princípios econômicos que garantam livre mercado e progresso econômico.

Imagens

Postagens

Vídeos

Ativismo Judicial dá poderes ditatoriais ao judiciário?

Opiniões dos leitores

© Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados

  • © Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados.